Espero que tenham tido um ótimo final de semana :-).
O post de hoje será totalmente aproveitado do blog.dmatoso.com, pois infelizmente não pude testar a parte de publicação da aplicação, visto que, é obrigatório ter conta de developer na Apple. Como não farei tal investimento agora, vamos seguir os passos do Douglas (espero que ele não se importe).
Instalando os certificados
Esta etapa é a mais complexa do processo, mas precisa ser feita apenas uma vez. Aqui nós vamos instalar os certificados que vão permitir ao Marmalade relacionar os aplicativos gerados com a sua conta de desenvolvedor na Apple.Visite http://developer.apple.com/membercenter e faça o login na sua conta de desenvolvedor e clique em “iOS Provisioning Portal”.
Enquanto isso execute a ferramenta “iPhone Signing Request Tool” (Iniciar > Programas > Marmalade > 5.1 > Tools > Marmalade iPhone Signing Request). Esta ferramenta vai gerar um arquivo .csr
que vai ser usado no site da Apple. O primeiro campo é onde o arquivo
resultante será salvo, o segundo fica “developer_identity.key”, o
terceiro e quarto campos devem ser preenchidos com seu nome (primeiro e
último) e email exatamente como estão cadastrados na Apple.
Com o arquivo .csr gerado, volte ao “iOS Provisioning Portal” e clique em “Certificates“. Clique no botão “Request Certificate“.
No campo “Selecionar arquivo” (ou Browse) escolha o arquivo .csr que foi gerado e clique em “Submit“.
De volta à tela “Certificates” clique no link “*If you do not have the WWDR intermediate certificate installed, click here to download now.” para baixar o arquivo “AppleWWDRCA.cer“.
Salve o arquivo na pasta “C:\Marmalade\5.1\s3e\deploy\plugins\iphone\certificates” (ou a pasta equivalente na sua instalação do Marmalade).
Mais uma vez, na tela “Certificates“, clique no botão “Download” ao lado do seu nome. (Se aparece seu nome, mas não o botão de download, atualize a página que o botão aparece.)
Registrando seu aparelho
Para poder rodar a aplicação no seu iPod/iPhone é preciso registrá-lo na sua conta de desenvolvedor.De volta ao ”iOS Provisioning Portal” clique em “Devices” e depois no botão “Add Devices“.
App ID e Provisioning
Estamos quase lá! Mais um passo para poder rodar nosso app no aparelho.No ”iOS Provisioning Portal” clique agora em “App IDs” e depois no botão “New App ID“.
Agora clique em “Provisioning” e depois, “New Profile“. Preencha um nome para o perfil, e nos outros campos escolha o certficado, o App ID, e o dispositivo que configuramos nos passos anteriores, como na imagem:
De volta na tela que lista os perfis, clique no botão “Download” em frente ao perfil que acabou de criar.
Nota: Se o botão não aparece e o status está como “Pending“, atualize a página até que o status fique como “Active“.
Feche o iTunes e o execute novamente.
Instalando nosso game
Após todo esse trâmite, agora é só alegria. Vamos rodar nosso game no aparelho.Abra novamente o projeto no Visual C++ e escolha a configuração “GCC (ARM) Release” e clique em Start (F5).
Na tela “Choose Platform(s)…” escolha “iOS (iPhone, iPad, iPod)“. Clique “Next >”.
Na última tela (foto abaixo) eu geralmente escolho “Package and Install“, pois assim ele gera o arquivo IPA e já instala no iTunes.
Se o iTunes não abriu, você pode navegar na pasta do seu projeto, e ir em “\build_meu jogo 2d_vc10\deployments\default\iphone\release” e dar um duplo-clique no arquivo “algumacoisa.ipa“.
Retirado do blog: http://blog.dmatoso.com/2011/09/app-iphone-sem-mac/
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